Kaksi Media

Como fechar as sessões abertas no Facebook em vários dispositivos

Estava lento. Muito lento. Como só a coisas lentas nos fazes desesperar nestes tempos em que não temos tempo para nada, muito menos para o perder.

Entrar e percorrer o Facebook estava a transformar-se num martírio. Havia trabalho para fazer, publicações para publicar, fotos para carregar, mensagens dos clientes para transmitir. E o Facebook a não querer colaborar.

Era preciso um dia de juízo, como dizem os mais experientes na vida, para a timeline do Facebook carregar. Mais outro dia para um simples ‘scroll’ que permitia chegar apenas a mais duas ou três actualizações.

Seria só comigo? Uma pequena sondagem junto de três ou quatro pessoas chegava para obter a resposta. Sim, era só comigo, como se a rede de Zuckerberg me tivesse apontado como um alvo e apostasse em fazer-me a vida negra.

Estava a tornar-se penoso. E da Internet, nada. Nada havia que ajudasse a explicar a situação. Nenhum resultado de várias pesquisas ajudava a esclarecer o assunto.

Até que, de repente, uma pequena e obscura resposta num fórum trouxe luz à resolução do problema. Afinal tudo não passaria de um excesso de ligações activas. Podia ser, de facto. Afinal tinha acedido ao Facebook a partir de vários dispositivos, em concreto três computadores, dois smartphones e dois tablets.

Resolver a questão era fácil, bastava eliminar esses acessos e a partir daí tudo voltaria ao normal.

Seria assim?

Não havia nada a perder, portanto lá segui para as recomendações.

O processo era simples.

  • Definições
  • Segurança
  • Onde tinha a sessão iniciada
  • Surgiu uma lista de acessos realizados nos diversos dispositivos que usei, com a informação do equipamento, sistema operativo e data.
  • Conferi a lista para apurar se havia algo de estranho (não havia) e carreguei em Terminar actividade nas diversas sessões que tinha activas

Avancei sem medos. Não tinha nada a perder e tempo a ganhar, se a coisa funcionasse.

facebook-sessoes

Pronto. Resolvido. Regresso à normalidade. Não a um Facebook veloz, porque a rede social não é um primor de velocidade, mas aquilo a que estamos habituados. E isso já não é mau.

Com isto ganhei uns minutos para limpar o Twitter.

José Freitas

José Freitas

Ajudo pequenas e médias empresas e empreendedores a criar estratégias online para conseguirem melhores clientes, através da comunicação relacional. Na minha vida passada fui jornalista durante 25 anos. A comunicação é a minha praia. Viciado em café intenso e aromático.

Queres receber as nossas mensagens semanais o teu email?

As nossas mensagens são compostas por pequenos textos escritos a pensar em ti (sim a sério, a pensar em ti).

Não enviamos SPAM porque também não gostamos de o receber.