E tu, estás a contribuir para o WordPress???

matt mullenweg

Durante o WordCamp Europa que se realizou em Sofia (evento ao qual não poderíamos faltar), foi feita a seguinte pergunta a Matt Mullenweg: “Como é que podemos contribuir para o WordPress?”.

Esta pergunta deu direito a um post no blog de Matt, donde retiramos o seguinte excerto:

“I think a good rule of thumb that will scale with the community as it continues to grow is that organizations that want to grow the WordPress pie (and not just their piece of it) should dedicate 5% of their people to working on something to do with core — be it development, documentation, security, support forums, theme reviews, training, testing, translation or whatever it might be that helps move WordPress mission forward.”

É aqui que entra o sentido da comunidade. Muito antes da Kaksi Media ser uma empresa, já tentávamos dinamizar a comunidade local (e até nacional) contribuindo com algum do nosso tempo e trabalho. Gostamos da nossa comunidade e sentimo-nos bem nela. Tentamos fazer com que cresça e se incentivamos todos a ajudarem na coesão desta ‘pequena família’. Seja direta ou indiretamente, todos podemos contribuir: para o desenvolvimento do Core, participando na equipa de poliglotas que traduz a plataforma, respondendo a tickets no fórum de suporte, ou em muitas outras áreas.

Mas nem sempre o contributo aparece de forma tão notória, por vezes podes contribuir ajudando um amigo que tem dúvidas, ou ajudando na organização de eventos (Meetups ou WordCamps). Com MUITOS pequenos contributos, ajudamos o WordPress a ser cada vez melhor.

Para saberes mais sobre a nossa comunidade, convido-te a visitares regularmente o site da comunidade Portuguesa do WordPress ou a página do Facebook. Envia uma mensagem e tentaremos colocar-te em contacto com membros da comunidade da tua região.

E então? Estás pronto para contribuir para o WordPress???

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

passionate about the internet. social media lover and wordpress geek.

Queres receber as nossas mensagens semanais o teu email?

As nossas mensagens são compostas por pequenos textos escritos a pensar em ti (sim a sério, a pensar em ti).

Não enviamos SPAM porque também não gostamos de o receber.