Kaksi Media

Eis porque precisa de um parceiro para gerir o seu website

teclado

Comecemos pelo óbvio. Algo que já todos aprendemos. A vida é cheia de incertezas, num caminho preenchido de bons momentos e de outros, menos bons.

Para os primeiros estamos, por norma, preparados. Quem não gosta de coisas boas e surpresas positivas? Já calculava.
Para os segundos, não. Mesmo quando sabemos que há algo de que não podemos fugir, como pagar impostos, nunca nos sentimos prontos. E se a coisa vem de surpresa ainda pior.

Chega a fase das lamentações, do célebre “não estava nada à espera disto” ao não menos célebre “logo agora…”. Na realidade, nunca estará e nunca há um momento oportuno para eventos negativos.

A melhor forma de os evitar é, sempre que possível, prevenir.
Vejamos o website da sua empresa, ou mesmo a sua página pessoal, na Internet. Representa a sua empresa ou a si próprio e, por isso, deve ser preservada de circunstâncias negativas.

Na hora H

De vez em quando é necessária a realização de tarefas de manutenção, que passam pela actualização do software utilizado. Às vezes são detalhes, outras vezes são questões que vão muito mais além. O que é importante é que essas actualizações sejam feitas com regularidade ou quando algum acontecimento motiva a sua urgência, como as vulnerabilidades de segurança que são identificadas num ou mais componentes do software utilizado. E não, não tenha ilusões de que com este ou aquele software tal coisa não acontece. Porque acontece. Não há softwares perfeitos.

Há ainda a questão do tempo. Mesmo que tenha alguns conhecimentos informáticos que lhe permitam enfrentar o problema com um sorriso nos lábios e muita confiança, talvez o seu tempo seja melhor aplicado a gerir os seus negócios. Se tiver orçamento para dispor de uma solução interna, com uma equipa de tecnologias, excelente. Aproveite e trate-os bem que vai precisar do máximo empenho deles.

Se não tiver tempo nem dinheiro para estas duas opções, a melhor forma de responder a este problema é garantir o apoio de uma empresa dedicada e profissional.
Por um lado, têm os conhecimentos técnicos necessários para responder à tarefa e às solicitações.
Por outro, têm a obrigação de estar sempre atentos aquilo que se passa e devem ser capazes de reagir rapidamente para evitar males maiores.

Eis porque precisa de um parceiro para gerir o website da sua empresa (ou o seu).

José Freitas

José Freitas

Ajudo pequenas e médias empresas e empreendedores a criar estratégias online para conseguirem melhores clientes, através da comunicação relacional. Na minha vida passada fui jornalista durante 25 anos. A comunicação é a minha praia. Viciado em café intenso e aromático.

Queres receber as nossas mensagens semanais o teu email?

As nossas mensagens são compostas por pequenos textos escritos a pensar em ti (sim a sério, a pensar em ti).

Não enviamos SPAM porque também não gostamos de o receber.