Quantas vezes fomos ao supermercado e assistimos ao triste espetáculo de um miúdo a ser arrastado pelo braço aos gritos com a mãe para que lhe compre mais um brinquedo, enquanto espalha baba e ranho por todo o lado e massacra os nossos ouvidos?
Infelizmente, demasiadas vezes.
E todos nós damos graças a Deus por o nosso filho se portar tão bem. Damo-nos ao luxo de olhar de lado e ficamos orgulhosos do trabalho que nos deu educar o puto.
Sim, dá trabalho, muito trabalho. Mas no fim compensa. Compensa porque não nos envergonhamos, não temos medo de alguém conhecido ou um cliente nos encontrar na rua com a fera descontrolada, e no final do dia sentimos que contribuímos para um mundo melhor.
E sabem que mais, quando o puto nos pede educadamente um brinquedo (que até pode ser caro) todos sabemos que lhe iremos dar. Afinal, ele até merece.
Lembrei-me disto ao entrar num site que me inunda com janelas pop-up, exibe frases feitas e demasiado trabalhadas para conseguir um CTA (Call-to-action), que não me deixa em paz e massacra a experiência de estar online.
É por essas e por outras que consideramos os nossos sites e dos nossos clientes como sites educados e que visam contribuir para um mundo online melhor.
Mas isso vocês já sabiam, certo?