Nós já temos uma Fonera for Business… e tu, de que estás à espera?

Fon

Na realidade até temos duas…mas quanto a isso falamos no final 😉

Alguns dos nossos clientes (e nós também) já se depararam com a situação de quererem disponibilizar acesso Wifi nas suas instalações (seja a clientes, fornecedores ou outros). Esta situação levanta o problema sobre disponibilizar ou não, a nossa rede e as nossas credenciais (ou então deixarmos a rede totalmente aberta).

Por isso foi com agrado que soubemos que a Fon estava a lançar um novo produto e decidimos experimentá-lo – a Fonera for Business.

Foi anunciado como um novo serviço profissional, simples e acessível para as pequenas e médias empresas (e seus clientes). Assim que o recebi, liguei-o de imediato à nossa rede, e acedi à página de registo de novo dispositivo. Aí bastou preencher o Mac address do equipamento e uma pequena password e associar/criar uma conta Business Fon.

O processo de definição de parâmetros é muito simples, e podemos rapidamente definir quanto tempo disponibilizamos para o acesso à net, se queremos ter o nosso logo exibido, textos de apresentação, quais os links para as nossas contas em redes sociais, etc.

Fon4

Em menos de dez minutos, tinha definido um portal de entrada próprio (não quis o portal pré-definido da fon) e já estava a disponibilizar o sinal para quem nos visitar no escritório.

Fon1

O acesso por parte dos clientes pode ser feito, via Facebook, ou através de credencias fon (clientes da NOS, ou foneros).

Fon2Em retorno, estas informações são processadas e disponibilizadas sob forma de métricas de dados demográficos, frequência de utilização, carga horária das ligações, etc.

Tendo em conta o produto anunciado, posso comprovar que o processo é simples e acessível – para já o equipamento pode ser adquirido por 49€ (encontra-se em fase beta), depois não sabemos o que poderá a Fon fazer, mas já avisaram que o preço irá aumentar.

Quanto ao lado profissional do serviço, detetei apenas algumas falhas que seguramente se prendem ao facto de estarmos perante uma versão beta. Por exemplo a listagem dos equipamentos não exibe corretamente os Mac address’s, pelo que pode ser complicada saber qual equipamento é qual, no caso de termos mais que um. Já vos disse que temos 2 equipamentos???

Também foi difícil configurar múltiplas localizações para os diversos equipamentos. Mas vá lá… é Beta e a maior parte dos utilizadores irá comprar apenas 1 equipamento.

O vídeo disponibilizado pela fon é interessante e mostra as principais caraterísticas do serviço:

Se tens um negócio e queres dar visibilidade à tua marca, angariar mais clientes e conhecer um pouco mais sobre eles, disponibilizando-lhes acesso Wifi à internet, então tens de comprar uma Fonera for Business.

E como dissemos que temos dois equipamentos, e só precisamos de um, decidimos sortear e oferecer a um dos subscritores da nossa newsletter. Podes inscrever-te no formulário que está na barra do lado direito ;-). Quanto ao sorteio, irá ser feito em outubro, em data a anunciar.

Gostamos de dar boas notícias, mas isso já tu sabias, certo?

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

passionate about the internet. social media lover and wordpress geek.

Queres receber as nossas mensagens semanais o teu email?

As nossas mensagens são compostas por pequenos textos escritos a pensar em ti (sim a sério, a pensar em ti).

Não enviamos SPAM porque também não gostamos de o receber.