Novidades, precisam-se!

sacos de compras

Começaram os saldos e com eles a correria do costume. Os produtos amontoam-se nas bancadas e outras tantas vezes no chão. As novidades tardam em aparecer na minha loja preferida. Na loja ao lado, o cenário Primaveril, enche a montra de luz e cor. Já para não falar das letras garrafais que anunciam a nova coleção e que acabam de me convencer a entrar.

Ora no comércio electrónico passa-se exatamente a mesma coisa. Depois da excitação inicial em torno dos saldos os clientes anseiam por algo novo. Portanto, há que mudar a montra. Ou pelo menos começar a anunciar as novidades.

Na loja do cenário Primaveril haviam saias rodadas de todas as cores, calções, sandálias e dezenas de acessórios, mas, o que mais me chamou atenção foi um vestido amarelo, em renda, que estava estampado de alto a baixo na coluna central da loja.. A funcionária disse-me que chegava para a semana. Se vou lá voltar, obviamente. As vezes que forem precisas, até dar de caras com o vestido.

Mais rentável do que mudar, imediatamente, a montra será ir levantando o véu sobre as novidades que aí vêm, pouco a pouco. Lançar os novos produtos de forma estratégica, guardando para o final o ex-libris, sem nunca se esquecer de o ir anunciando, ou pelo menos algumas das suas características, vai trazer o cliente à sua loja virtual as vezes que forem precisas até encontrar aquilo que procura, ou que se não procurava passou a procurar, tanta é a curiosidade. E, enquanto o consumidor vem e volta a vir á sua loja entra em contacto com outros produtos suscetíveis de lhe despertarem interesse.

E agora imagine que não tem produtos novos para lançar no mercado… Agora é que são elas! Ou não. Mudar a montra não implica, necessariamente, o lançamento de novos produtos ou serviços, pode passar apenas pela reinvenção dos que já existem. Só precisa de um pouco de criatividade. Traga para primeiro plano os mais desejados do ano passado.

Adicione-lhe um pouco de sal e pimenta. Et voilá, sirva-os!

Vera Ribeiro

Vera Ribeiro

Queres receber as nossas mensagens semanais o teu email?

As nossas mensagens são compostas por pequenos textos escritos a pensar em ti (sim a sério, a pensar em ti).

Não enviamos SPAM porque também não gostamos de o receber.