O caso do plugin actualizado

cadeado

Esta semana tivemos um caso paradigmático das razões que nos levam a aconselhar as empresas a entregarem a gestão técnica do seu website a um parceiro profissional da área das tecnologias.

Vejamos, foi encontrada uma vulnerabilidade de segurança importante no MailPoet, um plugin para instalações WordPress destinado ao envio de newsletters. Após a descoberta, os autores desta extensão trataram de tapar o buraco e foram eficientes na resolução do problema, lançando uma nova versão para actualização imediata.

Por cá, temos um cliente que utiliza o MailPoet no seu site. Ao tomarmos conhecimento da existência desta vulnerabilidade, poucas horas depois de ter sido disponibilizada a actualização, procedemos à operação de manutenção. Evitamos assim a existência de potenciais riscos para o site em causa. Mais uma vitória para o lado dos bons.

Melhor seria, claro, que não houvesse problemas de segurança mas, enfim, quem faz o softaware são pessoas e ninguém é perfeito.

José Freitas

José Freitas

Ajudo pequenas e médias empresas e empreendedores a criar estratégias online para conseguirem melhores clientes, através da comunicação relacional. Na minha vida passada fui jornalista durante 25 anos. A comunicação é a minha praia. Viciado em café intenso e aromático.

Queres receber as nossas mensagens semanais o teu email?

As nossas mensagens são compostas por pequenos textos escritos a pensar em ti (sim a sério, a pensar em ti).

Não enviamos SPAM porque também não gostamos de o receber.