Kaksi Media

São duas da manhã e o teu website estourou…

Não entres em pânico

É comum ouvir perguntar informações sobre o alojamento de um site, no entanto, o principal argumento de discussão e decisão é o preço. Na altura de pagar não te preocupas com mais nada, exceto procurar a solução mais barata.

Mas às duas da manhã… o preço não importa e apenas te preocupas com o serviço.

A situação mais frequente é que não necessites de ligar para o suporte a reportar ‘Website is down’, mas acredita, se quiseres ter o teu website ativo por muito tempo, a principal questão, não é SE necessitarás de ligar para o suporte, mas sim QUANDO. E quando ligares, necessitas de ter a certeza que te vão atender e resolver o problema.

O teu fornecedor deve estar disponível 24/7, ser atencioso, prestativo e adequado às tuas necessidades. Por exemplo se não entenderes ‘linguagem técnica’, devem falar contigo sem termos complicados ou atirando areia para os teus olhos.

Disponibilidade

Exige atendimento 24/7, e rápido. Não deves ter de ligar várias vezes para conseguires que te atendam. A resolução (dependendo da gravidade da situação) não deverá demorar mais que algumas horas, sendo que 24 não são algumas…são demasiadas.

Prestativo

A função do Suporte é resolver as situações a um cliente. Não devem ser evasivos, dar informações erradas, ou simplesmente passarem uma imagem de não se preocuparem.

Adequado às tuas necessidades

Escolhe o fornecedor com sistema de atendimento que te facilite a vida. Por exemplo, se só aceitam submissão de tickets e não passas muito tempo online, então pode ser melhor procurares quem tenha atendimento telefónico.

Resumindo

A equipa de suporte do teu fornecedor de alojamento é quem te irá resolver os teus problemas numa situação de pânico. São teus amigos e é bom que confies neles. E isto não tem preço, pois não?

É por isso que os nossos clientes dormem sossegados, mas isso já tu sabes, certo?

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

passionate about the internet. social media lover and wordpress geek.

Queres receber as nossas mensagens semanais o teu email?

As nossas mensagens são compostas por pequenos textos escritos a pensar em ti (sim a sério, a pensar em ti).

Não enviamos SPAM porque também não gostamos de o receber.