É comum ouvir perguntar informações sobre o alojamento de um site, no entanto, o principal argumento de discussão e decisão é o preço. Na altura de pagar não te preocupas com mais nada, exceto procurar a solução mais barata.
Mas às duas da manhã… o preço não importa e apenas te preocupas com o serviço.
A situação mais frequente é que não necessites de ligar para o suporte a reportar ‘Website is down’, mas acredita, se quiseres ter o teu website ativo por muito tempo, a principal questão, não é SE necessitarás de ligar para o suporte, mas sim QUANDO. E quando ligares, necessitas de ter a certeza que te vão atender e resolver o problema.
O teu fornecedor deve estar disponível 24/7, ser atencioso, prestativo e adequado às tuas necessidades. Por exemplo se não entenderes ‘linguagem técnica’, devem falar contigo sem termos complicados ou atirando areia para os teus olhos.
Disponibilidade
Exige atendimento 24/7, e rápido. Não deves ter de ligar várias vezes para conseguires que te atendam. A resolução (dependendo da gravidade da situação) não deverá demorar mais que algumas horas, sendo que 24 não são algumas…são demasiadas.
Prestativo
A função do Suporte é resolver as situações a um cliente. Não devem ser evasivos, dar informações erradas, ou simplesmente passarem uma imagem de não se preocuparem.
Adequado às tuas necessidades
Escolhe o fornecedor com sistema de atendimento que te facilite a vida. Por exemplo, se só aceitam submissão de tickets e não passas muito tempo online, então pode ser melhor procurares quem tenha atendimento telefónico.
Resumindo
A equipa de suporte do teu fornecedor de alojamento é quem te irá resolver os teus problemas numa situação de pânico. São teus amigos e é bom que confies neles. E isto não tem preço, pois não?
É por isso que os nossos clientes dormem sossegados, mas isso já tu sabes, certo?