Kaksi Media

Sem ideias para escrever um artigo?

nothing

Quantas vezes precisaste de escrever um artigo para o teu website e não tinhas nenhuma ideia? Quantas vezes explicaste a um cliente qual a importância de manter a secção de Notícias do website dinâmica e recebes a resposta de não haver tempo, nem ideias para isso?

No meu caso, a resposta é: sim, sim, sim, sim, chuiifff

Quando falta inspiração, eu procuro no…

EMAIL!

Isso mesmo, no email. Já pensaste na quantidade de conteúdo que geramos no email, seja respondendo a perguntas de clientes, ou até a trocar ideias com o resto da tua equipa? Todos nós enviamos carradas de emails todos os dias.

Os emails são um recurso inexplorado de conteúdo.

Muitas vezes escrevemos emails para responder a perguntas comuns dos clientes ou para explicar caraterísticas ou vantagens dos nossos produtos ou serviços.

Cada um desses emails é uma parte de conteúdo que podemos utilizar para criar conteúdo online.

Por exemplo, no Bla Bla Blog da Kaksi, todos os artigos classificados como hacks surgem na sequência de trocas de emails dentro da equipa, ou para responder a dúvidas de clientes e amigos.

Com esta dica acabas de ganhar uma biblioteca de ideias de conteúdo pronta a ser transformada em artigos, e este tipo de conteúdo vale mesmo muito, porque se baseia nas perguntas que os teus clientes e potenciais clientes já te estão a fazer. Queres melhor forma de criar conteúdo orientado ao teu público-alvo?

Quem é amiguinho, quem é que até dá umas boas dicas? Somos nós, mas isso já tu sabias, certo?

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

passionate about the internet. social media lover and wordpress geek.

Queres receber as nossas mensagens semanais o teu email?

As nossas mensagens são compostas por pequenos textos escritos a pensar em ti (sim a sério, a pensar em ti).

Não enviamos SPAM porque também não gostamos de o receber.