Kaksi Media

Sites para o teu negócio

Criamos um site profissional, rápido e seguro adequado às necessidades do teu negócio, seja uma loja online, seja multi-idioma ou um site institucional.

Mas o meu negócio precisa mesmo de um site?

Esta é uma pergunta que, em rigor, apenas o proprietário da empresa poderá responder. Longe de nós a pretensão de querer falar por ti e pelo teu negócio.

A nossa missão é ajudar-te a chegar a uma decisão. Deves considerar as vantagens e eventuais desvantagens (há desvantagens?) de ter um site.

Este é, acima de tudo, uma ferramenta da comunicação, um instrumento para chegares a mais potenciais clientes e estar mais próximo dos teus clientes regulares.
É uma forma de dizer ao mundo onde está e o que faz. Os seus produtos e serviços. O que tem para vender. E esclarecer dúvidas.

É uma forma de dizer que existes e o que tens.

Logo, se a tua empresa é a última loja de bebidas antes do deserto, talvez não necessites de um site. Mas, se não tiveres um site, talvez tenhas dificuldade em contar ao mundo que depois da tua loja… só existe o deserto.

Todas as empresas, de todas as dimensões, mesmo a minúscula loja da esquina, precisam de um site.

E quanto custa ?

Trata-se de um investimento e não de um custo. Está longe de ser dinheiro gasto, é, sim, aplicado.

Ter um site envolve três investimentos básicos:

  • O registo do domínio, que é o nome do seu site;
  • o alojamento, o espaço na internet onde fica o site;
  • e o desenvolvimento, isto é, a sua concepção e criação. O desenvolvimento é a construção do site, com a união da programação, das imagens e textos que correspondem aquilo que os visitantes do vão encontrar. Para que seja agradável de ver e informativo.

 

O investimento anual do domínio e alojamento é reduzido, embora dependa do espaço necessário para albergar o teu site. Juntos podem custar 150 euros por ano.

O maior investimento está reservado ao desenvolvimento. O valor concreto depende de diversos factores, como as funcionalidades pretendidas e aconselhadas e o seu grau de complexidade. O teu site não deve ser adquirido num pronto-a-vestir, que fornece o mesmo a todos, mas trabalhado por um alfaiate, que o vai criar à tua medida.

Entretanto, actualmente é essencial dispor de um certificado de segurança. Também aqui o preço depende das necessidades de cada projecto mas até pode ser gratuito.

No total, na esmagadora maioria dos casos é um valor (bem) inferior a muitas acções de promoção e publicidade que se realizam. Com a vantagem de ser actualizável e duradouro, porque um site está sempre disponível. E em qualquer lado.

Este é um investimento muito reduzido. Dos mais reduzidos na lista de despesas de uma empresa.

Já tenho um espaço num outro site. Para quê ter outro ?

Se tem um espaço na Internet num directório de empresas, numa lista de empresas da tua área profissional, excelente! Deves preservar essa tua presença online.

No entanto, esse não é o teu site. Não é o teu espaço. É uma área onde estão muitas outras empresas, algumas mesmo concorrentes.

Na maior parte das vezes não te permite a interactividade necessária ou não integra funcionalidades que podem ser úteis e ajudar ao crescimento do teu negócio.
Além disso o espaço não é teu. Tens pouco ou nenhum controlo sobre ele. Para não falar das dificuldades que enfrentas quando necessitas fazer alterações ou actualizar a informação.

O teu site é o teu espaço. Deve representar a tua identidade, a tua empresa, a tua marca.

Já tenho uma página no Facebook, não preciso de site.

A boa notícia é que deves ter uma página no Facebook, usa-la para criar e manter um relacionamento com os clientes e, até, promover a tua empresa através da publicidade. A má notícia é que a página no Facebook não é tua. É do Facebook. Aquele é um espaço que te é oferecido. Como é oferecido, também te pode ser tirado. A página no Facebook não é a tua casa. Encara-a como o café, um local de convívio ou, melhor, um casamento onde és um convidado. A tua casa é o teu site. Muitos negócios começam com a sua presença online nesta rede social. Não há nada de mal nisso. Mas quando precisas de um espaço teu, que podes controlar e organizar para corresponder às necessidades dos teus clientes, tens de avançar para o teu site.

Não vendo nada online. Para quê um site ?

Podes não vender produtos ou serviços online mas vendes produtos e serviços que pretendes comercializar aos teus clientes, certo?

Um site pode deve ser uma montra daquilo que tens para oferecer.

Sem esquecer que, neste momento, e com tendência para crescer, uma parte muito significativa dos consumidores pesquisa na Internet antes de decidir fazer uma compra. Porque é fácil e rápido.

Se a tua empresa não estiver na Internet, com o teu site, as possibilidades de conquistares esses clientes diminuem.

Os meus clientes não usam computador, nem vão à Internet

Permite-nos reconstruir a frase. Alguns dos teus clientes actuais não usam o computador, nem a Internet.

Por um lado, deves ter em consideração que cada vez mais pessoas, de todas as idades, usam a Internet. Não só através do computador mas fazendo uso de smartphones e tablets.

Por outro, já pensaste naqueles que consultam a Internet e não encontram o site da tua empresa?

Quantos clientes perdeste hoje?

Não sei posso tenho ninguém para manter e actualizar o site

É para isso que existe a Kaksi Media e outras empresas como a nossa. Para ajudar a tua empresa na actualização e manutenção técnica do teu site. Se pretenderes, há muitas empresas que podem ajudar-te na actualização e inserção de novos conteúdos. Por outro lado, se preferires podes contratar uma empresa para te criar e desenvolver o site, entrega-lo pronto, ficando a tua empresa com as tarefas de actualização.

Tenho um familiar que faz sites. Já lhe pedi e ele vai fazer o da minha empresa

Óptimo. Se tens familiares com as qualificações e conhecimentos adequados para o desenvolvimento de sites estás com sorte. Aproveita a oportunidade. Mas…

Procura incutir o sentido profissional e um certo grau de urgência, de forma a concluir o teu site no mais breve espaço de tempo possível. É possível que, devido ao parentesco, o teu familiar coloque o teu site em segundo plano, atrás de outros clientes, com quem não tem o mesmo grau de confiança.

Se o teu familiar faz sites por hobby ou nos tempos livres, por favor, considera o seguinte:

  • O site da tua empresa deve transmitir os valores que todos os dias te esforças por cumprir;
    • Profissionalismo;
    • Rigor;
    • Qualidade;
  • As imagens e os textos devem conferir um óptimo aspecto ao teu site;
  • Para além daquilo que é visível, há, por trás, uma estrutura técnica de código e elementos que são estudados para que o teu site fique bem posicionado nos motores de busca, como o Google, para que carregue depressa e para que seja simples de consultar.

Vais mesmo deixar a concepção, criação e desenvolvimento do site da tua empresa a quem faz sites como hobby?

Se calhar, a pergunta que deveria ser feita é: vais deixar o escritório da tua empresa à responsabilidade de quem o vai encarar como um hobby?

Já tenho o orçamento para publicidade fechado para este ano

Compreendemos e ninguém melhor que tu para saber onde investir as verbas que tens ao dispor. Lembramos apenas que um site não é um investimento em publicidade. Serve, sim, para complementar e alavancar esse esforço financeiro a realizar na publicidade. Quando adquires espaço publicitário estás a faze-lo com objectivos bem concretos de promover a tua empresa e os teus produtos e serviços durante um determinado período de tempo. Deves faze-lo, claro, sempre que tenhas disponibilidade financeira e algo a comunicar ao público. Um site é também uma ferramenta de marketing e comunicação. É um activo da tua empresa. Podes e deves usa-lo para promover os teus produtos e serviços procurando, também por aqui, conquistar novos consumidores.

Conclusão

Estar na Internet é estar em todo o mundo.

É estar ao alcance de muitas pessoas que descobrem o teu site. Vão chegar à tua empresa porque procuraram por ela, por conhecerem ou terem ouvido o nome, ou porque pesquisaram pelos produtos que vendes. Se não estiveres na Internet, está a caminho de deixar de contar na economia global.

Um site é uma ferramenta que ajuda a alargar as opções de comunicação e marketing, amplia outros meios de promoção e coloca-te mais perto dos teus clientes.

Um site diz a quem o visita:

  • Quem é a tua empresa;
  • O que tem para oferecer;
  • Os valores;
  • Onde está;
  • Os contactos;
  • As promoções e campanhas;
  • Os novos serviços e produtos;
  • As novidades sobre a tua empresa;

A Internet fornece a todos acesso à tua empresa. Mas se o teu negócio não estiver visível, não será encontrado.

Somos especialistas na criação de sites WordPress. Temos experiência em criar vários tipos de projectos desde sites one-page, institucionais, blogs, a lojas online e sistemas personalizados.

Porque usamos WordPress?

0 %
DE TODOS OS SITES DO MUNDO SÃO FEITOS COM WORDPRESS

Fonte: W3Techs

Plataforma open-source, atualizada e segura

Com mais de 17 anos de desenvolvimento, o WordPress é seguro e constantemente atualizado.

Fácil de gerir e administrar

Queremos que sejas autónomo na gestão do teu site sem precisar lidar com código ou depender de terceiros para essa tarefa.

Sites responsivos e otimizados para mobile

Hoje em dia a maior parte das visitas ao teu site serão feitas através de dispositivos móveis. Queremos que a experiência mobile seja tão agradável que ninguém tenha de se lembrar sequer do que quer dizer ‘Responsivo’.

E ainda há mais...

Adequado a e-commerce

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec mattis, pulvinar dapibus leo.

Integrável com ferramentas de mail marketing

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec mattis, pulvinar dapibus leo.

Chat em tempo real

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec mattis, pulvinar dapibus leo.

Estatísticas em tempo real

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec mattis, pulvinar dapibus leo.

Editor visual sem necessidade de programação

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec mattis, pulvinar dapibus leo.

Multi-idioma e multi-região

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec mattis, pulvinar.

WordPress é um sistema de gestão de conteúdos ‘open source’ que é utilizado em cerca de 25% de todos os websites de toda a Internet. É um software que resulta da contribuição de uma comunidade de milhares de programadores em todo o mundo.

WordPress permite-nos desenvolver websites personalizados e flexíveis respeitando os mais modernos padrões e as melhores práticas de desenvolvimento.

A comunidade de desenvolvimento que usa WordPress permite-nos participar numa inteligência colectiva
e aproveitar todo esse conhecimento para o seu projecto.

O seu website deve estar ou ser alojado numa empresa especializada em WordPress. Há muitas empresas de alojamento que prestam este serviço, a diferença está na qualidade com que o fazem, bem como na exigência de resposta técnica que o seu website vai precisar.

O alojamento do website é um dos elementos mais relevantes na velocidade de carregamento e no bom funcionamento de toda a estrutura. Kaksi Media trabalha com as mais credenciadas empresas do mundo no alojamento de instalações WordPress.

Se assim for entendido, estaremos ao dispor para prestar o aconselhamento adequado ao seu projecto.

Se existir um contrato de suporte e manutenção válido entre a Kaksi Media e o seu website, será a nós que terá de recorrer. Iremos determinar se é algo que nos cabe resolver, se a responsabilidade é da empresa de alojamento. Quando se justificar iremos fornecer formação específica a quem, do lado do cliente, tiver de interagir com o website.

Poderemos ainda criar tutoriais por escrito e/ou vídeo a usar o site assim que este estiver lançado.

O tempo que demora ao seu website a aparecer na primeira página de resultados do Google depende de muitos factores. Depende das palavras ou frases que as pessoas usam para encontrar o seu website, bem como do número de outros websites também disponíveis para essas mesmas palavras ou frases.

Depende da forma e regularidade com que o seu website for actualizado, seja num blog ou área de notícias, porque o Google adora websites ‘frescos’, com conteúdo actualizado com regularidade.

Ninguém pode garantir quanto tempo vai demorar ao seu website a aparecer nos primeiros resultados das pesquisas (incluindo as pessoas que trabalham no Google), mas há um conjunto de factores que podem melhorar as probabilidades.

Construir o seu website a partir do WordPress é um bom princípio.

Criar conteúdo original, único e interessante numa base regular é também fundamental para aumentar as possibilidades de visibilidade junto dos motores de busca.

Quando lá chegar, à primeira página do Google, tem outra preocupação: continuar por lá. Por isso, esta é uma tarefa permanente e contínua.

Se precisar do apoio da Kaksi Media teremos todo o prazer em ajudar a definir e a concretizar uma estratégia de optimização para os motores de busca.

Iremos instalar o sistema de rastreamento Google Analytics no seu website e ensina-lo como aceder a esses dados. Neles poderá visualizar um alargado conjunto de estatísticas acerca do seu website, incluindo número de visitas, páginas vistas, tempo gasto no seu website, entre outros elementos.

Se optar por subscrever o nosso plano de suporte e manutenção, irá ainda receber uma análise personalizada acerca da performance do seu website, além de recomendações de como melhorar.