Como fazer emails de promoções de Black Friday para captar clientes

Não envies apenas uma imagem nas newsletters. Esta é uma das recomendações essenciais para a tua estratégia de email marketing para a Black Friday.

Aqui apresentamos algumas dicas essenciais que podem determinar o sucesso da tua campanha de Black Friday.

  • Não envies apenas uma imagem nas newsletters
  • Usa uma taxa aceitável de imagens e texto. Nestes casos de emails de Black Friday poderá andar nos 70% de imagens e 30% de texto.
  • O texto deve dar contexto à campanha de Black Friday no geral mas complementar as imagens que estão nesse email.
  • Faz newsletter que suporte uma boa experiência do cliente, acompanhando a jornada do consumidor
    • Quando, na newsletter, me apresentam apenas uma imagem e dizem ‘antecipação de black friday… descontos’ etc., SE eu clicar no link mandem-me de imediato para a página de descontos do black friday e não para a página inicial do site. Fazer isto é como vocês pedirem bacalhau com broa num restaurante e vos trazerem panados de porco.
    • Chegando ao site, depois de carregar no link, vejo a mesma imagem que está na newsletter. Até aqui, ok. Penso “se clicar nessa imagem vou para os descontos de antecipação da black friday, finalmente”. Carrego na imagem e… vou para uma página da linha Cavaleri… Nada de descontos de antecipação de BF… Aliás, nada de descontos. O que é que o potencial cliente faz a seguir? Vai-se embora e talvez perca a confiança porque vocês prometeram uma coisa e não cumpriram.
  • No assunto, evita usar palavras que possam provocar ‘alarme’ nos filtros dos sistemas de emails, como ‘oportunidade’, ‘grátis’, ‘oferta’.
  • Uma campanha de email de Black Friday não é um email. São vários. Ao longo das semanas que antecedem o momento, nos dias da campanha e, claro, no próprio dia.
  • Uma campanha de email de Black Friday não pode ser algo único, isolado de uma estratégia geral de email marketing que tem de estar em curso ao longo de todo o ano. O email continua – e continuará – a ser uma poderosa ferramenta de comunicação. Mas só quando integrado numa estratégia clara, bem desenhada, que se ajusta ao longo do tempo e, em particular, quando os emails conseguem captar a atenção das pessoas.
José Freitas

José Freitas

Ajudo pequenas e médias empresas e empreendedores a criar estratégias online para conseguirem melhores clientes, através da comunicação relacional. Na minha vida passada fui jornalista durante 25 anos. A comunicação é a minha praia. Viciado em café intenso e aromático.

Queres receber as nossas mensagens semanais o teu email?

As nossas mensagens são compostas por pequenos textos escritos a pensar em ti (sim a sério, a pensar em ti).

Não enviamos SPAM porque também não gostamos de o receber.