Kaksi Media

Feliz Na….

Eis chegada a semana do Natal, e com ela chegam também as newsletters de Feliz Natal e Desejos de um bom Ano Novo, a identificação nos posts de Facebook e os SMS irritantes.

Mas porque continuam as empresas a apostar em massacrar os seus clientes (e os não-clientes) numa altura em que já são constantemente massacrados? 

Hoje em dia é difícil alguém (ou alguma empresa) lembrar-se de temas para a criação de conteúdos. Sabemos disso. Também sabemos que é necessário tempo e trabalho para manter um fluxo constante de conteúdos, mas assim que chegamos ao Natal, parece que o chip verde e vermelho (o do Natal e não o da Bandeira Nacional) acende e entramos na onda Hohoho.

Ao fazê-lo estamos a contribuir para a associação da nossa marca ao massacre das mensagens natalícias.

Pensem no que fazem a todas as mensagens (de conhecidos e desconhecidos) que vos chegam à caixa de correio a desejar as Boas Festas. Costumam ler? Imagino que não, e então porque há-de alguém ler as vossas? E mesmo que leiam, acham que a vossa mensagem vai ser tão original e diferente que irá converter em vendas ou, pelo menos, em simpatia pela vossa marca?

Acho que não, mas não me interpretem mal. Não pretendo que sejam anti-Natal, nem que ignorem esta época. Se costumam comunicar, façam-no; enviem a vossa mensagem, e quanto ao Natal, limitem-se a deixar os melhores desejos no fim da mesma

Tenham um Feliz Natal.

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

passionate about the internet. social media lover and wordpress geek.

Queres receber as nossas mensagens semanais o teu email?

As nossas mensagens são compostas por pequenos textos escritos a pensar em ti (sim a sério, a pensar em ti).

Não enviamos SPAM porque também não gostamos de o receber.